No Dia do Miojo, um belo livro de receitas e uma grande ajuda: participe

Não conheço uma pessoa que nunca tenha comida Miojo. Eu, por exemplo, na infância, só suportava as aulas de balé porque sabia que, na volta, teria meu prato de macarrão instantâneo esperando por mim. Miojo pode não ser o alimento mais gourmet do mundo, mas certamente é um dos mais reconfortantes. E, às vezes, isso é tudo o que importa.

Pois este é o segundo ano em que a empresa comemora o Dia do Miojo em 25/08. Muito mais interessante que a ação do ano passado, em 2012 a agência F/Nazca criou um lindo livro, Meu Miojo- Receitas e Histórias (Ed. Bocatto), com a participação de 14 chefs: Carla Pernambuco, Emmanuel Bassoleil, Erick Jacquin, Morena Leite, Edinho Engel, Flávia Mariotto, Joca Pontes, Mônica Rangel, Renato Carioni, Carlos Ribeiro, Pier Paolo Picchi, Luiza Hoffman, Tatiana Szeles e Fellipe Sica. Cada um deles conta sua relação com o macarrão e ensina uma receita.

Livro “Meu Miojo- Receitas e Histórias”: 14 chefs contam sua relação com o macarrão e ensinam receitas

O mais bacana, contudo, é que toda a renda obtida com a venda dos 4 mil exemplares impressos será revertida para a ONG Banco de Alimentos, que arrecada sobras  de comercialização e excedentes de produção e distribui para instituições sociais; promove ações educativas voltadas às comunidades atendidas; oferece oficina, cursos e palestras, trabalhando para uma mudança da cultura do desperdício e implementando o uso consciente de todas as partes dos alimentos.

O livro está sendo vendido em livrarias ao preço de R$ 39,90. Algumas receitas: Miojo ao molho de queijo com uvas e tomate ao forno; salada crocante de Miojo cru ao toque oriental; Nissim Ambrosia.

Comente

Seja bem-vindo, sua opinião é importante. Comentários ofensivos serão reprovados