Novas sobremesas do Le Marais: surtei total

Charlotte de chocolate 53% com tangerina e sorbet de tangerina e damasco

Já não bastasse o chef Wagner Resende fazer do Le Marais um dos grandes franceses da cidade, outro talento juntou-se recentemente a equipe: a chef pâtissière Amanda Lopes. Ex-Brasserie Erick Jacquin, como Wagner, Amanda mal colocou os pés no Le Marais e já refez todo o menu de sobremesa. Oxalá! Eu já gostava, mas agora está covardia. Outro dia fui almoçar lá e Wagner, para testar, resolveu me dar uma das criações de Amanda para provar, o Saturnão (nome dado por mim, claro) ou, como eles chamam, Trufa ao Chocolate. Eu PIREI. Esqueça o que você acha que é trufa. Agora vou tentar explicar do que se trata essa esfera de prazer incomensurável: por fora, na primeira camada, uma casca finíssima de chocolate amargo; então, vem o creme/mousse de chocolate 70% (tão leve e aerado que a sensação é estar comendo ar achocolatado); mais uma camada de chocolate amargo; finérrimo bolo de chocolate recheado com sensacional creme de chocolate amargo 53%– tudo em cima de um biscoito de…. chocolate sem farinha. Ou seja: uma brincadeira muitíssimo bem sucedida de textura, temperatura e amargor. A cada garfada você sente as casquinhas de chocolate se quebrando e o creme espesso do centro esparramando-se por todas elas. Ave.

A coisa mais incrível da Via Láctea

Outra criação de Amanda é a melhor pera ao vinho que comi na vida. Um delicadíssimo cheesecake  feito à base de creme de baunilha, vem “recheando” a baby pera cozida lentamente em vinho tinto e especiariais– aí que se vê a maestria da chef. Nada de gosto de canela dominando ou cravo gritando. Os sabores são sutis, complementares, não sobrepondo-se à fruta, mas complementando-a perfeitamente. Para finalizar, biscoito de amêndoa.

Cheesecake de baunilha, biscoito de amêndoas e pera ao vinho com especiariais

Tem também mil folhas com creme de baunilha e frutas vermelhas frescas e a lindona, farta e boazuda Charlotte de chocolate 53% com tangerina acompanhada de sorbet de tangerina e damasco.Danou-se: ir ao Le Marais, agora, vai me custar 10 horas de esteira  na academia. Quer saber? O que é bom é pra ser comido.

Mil folhas de baunilha com frutas vermelhas frescas

Le Marais: Rua Jerônimo da Veiga, 30, Itaim, tel. 3071-2873

Comente

Seja bem-vindo, sua opinião é importante. Comentários ofensivos serão reprovados