Settimana della Cucina Regionale Italiana: entre 22 e 28 de outubro, em São Paulo

Prato do Due Cuochi durante a Settimana della Cucina Regionale Italiana: Talharim de massa fresca com camarões e legumes crocantes ao azeite de manjericão

Chegando em sua sétima edição, a Settimana della Cucina Regionale Italiana  – que acontecerá entre 22 e 28 de outubro – faz homenagem às 20 regiões do país europeu, trazendo chefs de cada uma delas para cozinhar a quatro mãos com chefs de 20 restaurantes italianos da capital.

Serão centenas de receitas em menus exclusivos a preços fechados – que variam de R$ 90 a R$ 229 por pessoa, de acordo com o perfil do restaurante -, incluindo entrada, primeiro e segundo prato e sobremesa. 

Massa fresca com champignons frescos, linguiça e creme de tartufo do menu da Vinheria Percussi

Os restaurantes participantes desta edição da Settimana della Cucina Regionale Italiana ano são: Buttina, Due Cuochi, Maremonti, Piselli, Spadaccino, Supra, Trattoria Fasano, Attimo per Quattro, Casa Santo Antônio, Friccò, Osteria Del Petirosso, Pasquale, Ristorantino, Santo Colomba, Sensi, Terraço Itália, Tre Bicchieri, Vinarium e Vinheria Percussi.

Durante essa semana, estarão em São Paulo diversos chefs italianos consagrados, que trabalham em restaurantes com estrela Michelin. É o caso de Mara Zanetti Martin (do restaurante Da Fiori, que representará a região do Veneto, no Terraço Itália), Paolo Masieri (do restaurante Paolo e Barbara, representante da Liguria, na Osteria del Petirroso) e Duccio Pistolesi (do restaurante Osteria di Passignano, representando a Toscana no Picchi).

Para mais informações sobre os menus,  valores e reservas, acesse o SITE do evento.

Comente

Seja bem-vindo, sua opinião é importante. Comentários ofensivos serão reprovados