Páscoa com amor: prepare Coração de Colher de Nutella

Apenas 4 ingredientes são necessários para fazer esta sobremesa que pode virar um presente daqueles bem gostosos de receber. Receita de Carole Crema, da La Vie en Douce

Ingredientes

  • 300 gramas de chocolate ao leite
  • 100 gramas de chocolate amargo 70%

Recheio

  • 300 gramas de Nutella
  • 100 gramas de avelãs trituradas e torradas

Como fazer

Pique o chocolate ao leite e meio amargo e derreta-os em banho maria. Coloque na pedra de mármore e tempere, mexendo bem com uma espátula, até que ele atinja a temperatura de 29°C (CONFIRA A TEMPERATURA COM O TERMÔMETRO-OU CHEQUE A TEMPERATURA NOS LÁBIOS – a temperatura deve ser compatível à temperatura dos lábios). Coloque o chocolate temperado numa tigela e faça a primeira camada do coração.

Limpe as bordas com uma espátula e coloque na geladeira, de cabeça para baixo por 5 minutos. Retire da geladeira e faça a segunda camada, da mesma maneira. Deixe a segunda camada na geladeira por 10 minutos, até que esteja seca e aplique a nutella misturada as avelãs.

Cubra o recheio com uma última camada de chocolate e leve para gelar. Desenforme quando a forma estiver opaca, tendo atenção para não deixar muito tempo na geladeira (máximo 15 minutos).

Comente

Seja bem-vindo, sua opinião é importante. Comentários ofensivos serão reprovados