Obá é invadido pela Ligúria

Se tem uma coisa que eu adoro no Obá, além das margaritas, são os festivais. Criativos e divertidos, sempre trazem comida boa e chefs talentosos– o festival mexicano do ano passado estava coisa de louco. Agora é a vez, a primeira, da Itália ganhar as mesas do restaurante.

Branzino, funghi, patate e olivette (R$ 65): escalopes de robalo com cogumelos, batatas e olivas

De 24 de novembro e 6 de dezembro, o chef italiano Lorenzo Perrone prepara receitas tradicionais da região com ingredientes trazidos na mala. Vai ter stocafisso mantecato con maggiorana, polvere di pinoli tostati e fugassa (bacalhau cremoso com batatas amassadas, ervas e azeite de oliva; pão fugassa e pignolis assados em pó), seppie a zemino con ceci, chips di pandolce e bietoline (guisado de lula e grão de bico com chiffonade de acelgas e chips de pandolce, pão tradicional natalino), corzetti con gamberi rossi, taggiasche de erbe aromatiche (pasta fresca estampada, temperada com camarões, pequenos tomates, azeitonas taggiasche e tomilho fresco), torta levanto con mele, uvetta e semi di finocchio, gelato al latte di mandorla (torta de maçã, uva passa e sementes de erva doce com sorvete de amêndoas) e mais.

No jantar do dia 29, a casa realiza uma degustação com 12 pratos escolhidos pelo chef, vinhos, drinques e bebidas a R$ 170 por pessoa.

 Obá: Rua Dr. Melo Alves, 205, Jardins, tel.: 3086-4774

Comente

Seja bem-vindo, sua opinião é importante. Comentários ofensivos serão reprovados