Novo centro de formação cervejeira criado por quem entende do assunto: Academia Barbante de Cerveja

Katia Jorge, Cilene Saorin e Tatiana Spogis - nomes referência em cerveja e criadoras da Academia Barbante de Cerveja

Katia Jorge, Cilene Saorin e Tatiana Spogis – nomes referência em cerveja e criadoras da Academia Barbante de Cerveja

Cerveja virou moda, isso é fato. O lado bom disso é a quantidade de gente bacana produzindo ótimos rótulos artesanais (e gente como eu, que adora a bebida, aproveitando). O lado ruim é a disseminação de escolas e cursos “pega-trouxa”, ministrados por pessoas que sabem menos do que seus alunos…

Mas nem tudo é picaretagem. Acaba de abrir as portas, em São Paulo, um centro de formação cervejeira criado por profissionais sérios, conceituados e que efetivamente entendem do assunto: a Academia Barbante de Cerveja.

Fundada por Katia Jorge, Cilene Saorin e Tatiana Spogis – nomes-referência no assunto e com formação internacional – a Academia Barbante representará de forma inédita diversas escolas do segmento, incluindo a WBA – Word Brewing Academy, entidade composta por duas escolas, a Doemens Akademie de Munique e o Siebel Institute of Technology de Chicago.

Ambiente da ABC

Ambiente da ABC

Além dos cursos internacionais, como o Intensivo em Tecnologia Cervejeira WBA/Siebel, a formação de Sommelier de Cervejas da Doemens e o de análise sensorial da FlavorActiV, a ABC também ministrará cursos próprios, palestras e workshops envolvendo cerveja e gastronomia, em parceria com diversas empresas e profissionais do setor. Serão oferecidos ainda cursos em parcerias com escolas nacionais, como os módulos livres da Science of Bier (Beer Service, Beer Talk, Malt Talk, Yeast Freaks e Hops on Top), dentre outros.

Em julho, a ABC sediará o IV Beer Sommelier World Championship, campeonato mundial bienal de sommeliers de cerveja, realizado pela primeira vez no Brasil.

Para mais infos, clique www.academiabarbante.com.br

Comente

Seja bem-vindo, sua opinião é importante. Comentários ofensivos serão reprovados