Leggera Pizza Napoletana: em seus cinco anos, cinco chefs assinam pizzas autorais

Para comemorar os cinco anos da Leggera Pizza Napoletana, cinco chefs criaram sabores especiais. Este é de Fred Caffarena, chef do grupo Salonu: carne bovina e cordeiro batidos na ponta da faca, extrato de pimentão, iogurte turco, cebola roxa, salsa e sumak.

Minha pizzaria favorita em São Paulo, a Leggera, completa cinco anos de vida neste mês. Para comemorar a data, o pizzaiolo (e sócio) André Guidon chamou cinco chefs – que também são amigos e clientes da casa – para criar pizzas autorais, que ficarão no menu apenas de 13 a 19 de novembro (R$42, cada). Corre pra não perder!

Confira as pizzas e seus criadores:

  • Fred Caffarena, chef do grupo Salonu: carne bovina e cordeiro batidos na ponta da faca, extrato de pimentão, iogurte turco, cebola roxa, salsa e sumak (FOTO ACIMA).
  • Victor Dimitrow, chef do Peti: molho de tomate, queijo meia cura Araxá, quiabo, linguiça curada picante, linguiça fresca assada no forno a lenha, limão cravo e pimenta de cheiro.

    Para comemorar os cinco anos da Leggera Pizza Napoletana, cinco chefs criaram sabores especiais. Este é de Victor Dimitrow, do Peti: molho de tomate, queijo meia cura Araxá, quiabo, linguiça curada picante, linguiça fresca assada no forno a lenha, limão cravo e pimenta de cheiro.

     

  • Giampiero Giuliani, chef do do Due Cuochi: forma de estrela com 4 pontas recheadas de stracciatella de burrata de búfala e salpicadas com peperoni dolce di Altino; meio coberto por mozzarella de búfala e lascas de mini abobrinha crua.

    Para comemorar os cinco anos da Leggera Pizza Napoletana, cinco chefs criaram sabores especiais. Este é de Giampiero Giuliani, chef do do Due Cuochi: forma de estrela com 4 pontas recheadas de stracciatella de burrata de búfala e salpicadas com peperoni dolce di Altino; meio coberto por mozzarella de búfala e lascas de mini abobrinha crua.

     

  • Paulo Yoller, chef do Meats: molho de tomate, provola affumicata, linguiça fresca assada no forno e pedacinhos de batatas amassados à mão.

    Para comemorar os cinco anos da Leggera Pizza Napoletana, cinco chefs criaram sabores especiais. Este é de Paulo Yoller, chef do Meats: molho de tomate, provola affumicata, linguiça fresca assada no forno e pedacinhos de batatas amassados à mão.

     

  • Antonio Maiolica, napolitano e chef do Antonietta: Fiordelatte, presunto cozido artesanal, panzarotti – croquete de batata com pimenta e parmesão –, manjericão,  pimenta do reino.

    Para comemorar os cinco anos da Leggera Pizza Napoletana, cinco chefs criaram sabores especiais. Este é de Antonio Maiolica, napolitano e chef do Antonietta: Fiordelatte, presunto cozido artesanal, panzarotti – croquete de batata com pimenta e parmesão –, manjericão,  pimenta do reino.

A Leggera Pizza Napoletana fica na Rua Diana, 80, Perdizes, São Paulo.

Comente

Seja bem-vindo, sua opinião é importante. Comentários ofensivos serão reprovados