FOOD FORUM: segunda edição do maior fórum sobre comida do Brasil acontece dia 22/03, em São Paulo

Ano passado tive o prazer de falar sobre Gastronomia Sustentável na primeira edição do FOOD FORUM (minha palestra você pode assistir, inteira, no vídeo abaixo).

Neste ano tenho o prazer fazer a curadoria da segunda edição do FOOD FORUM, a ser realizada no dia 22 de março, na Casa Fasano, em São Paulo. E a faço com tremendo orgulho: está mais do que na hora de falarmos sobre comida de forma ampla, consciente, multifacetada, muito além das imagens bonitas do Instagram ou de premiações e estrelas.

O FOOD FORUM tem como premissa incitar as pessoas a pensar sobre o alimento sob novos ângulos. Questionarem, se inquietarem. Queremos inspirar atitudes construtivas na relação do homem com a comida. E pela importância da reflexão pessoal sobre nossa conexão com os outros e o planeta, o minimalismo foi escolhido como fio condutor do FOOD FORUM 2018, que tem patrocínio da Barilla.

Michael Moss:Jornalista investigativo – tendo passado pelas redações do New York Times, The Wall Street Journal -, vencedor do prêmio Pulitzer (2010) e autor do livro Salt, Sugar, Fat – How the Food Giants Hooked Us (em português ‘Sal, Gordura, Açúcar – Como a Indústria Alimentícia nos Fisgou), que figurou, por meses, na lista dos mais vendidos nos Estados Unidos

Consumismo desenfreado, esgotamento dos recursos naturais, desperdício, poluição, doenças associadas a estilo de vida: os indícios de que nossa atual forma de viver não é sustentável, e não vem nos dirigindo para a tão alardeada felicidade, estão por toda a parte. São inegáveis. Como contraponto a este caminho de rumo duvidoso, o movimento minimalista vem ganhando força em todo o mundo, valorizando o ‘ser’ em detrimento do ‘ter’, o ‘repensar’ no lugar do ‘acumular’. No universo da alimentação, o minimalismo pode ser visto na crescente onda ‘do campo à mesa’, na valorização de ingredientes naturais e de técnicas milenares de preparo. Na retorno do homem ao campo, no aumento de demanda por alimentos orgânicos e minimamente processados.

Alguns dos palestrantes do segundo FOOD FORUM

Nesta edição teremos 14 palestrantes numa tarde repleta de informações valiosas, em palestras dinâmicas, de até 20 minutos. Entre os nomes (para grade completa, acesso o SITE DO EVENTO):

MICHAEL MOSS: “Como a indústria alimentícia nos fisga”
ROBERTA SUDBRACK (@robertasudbrack): “Cozinha de resgate”
DRA. SOPHIE DERAM (@sophiederam): “Dieta engorda”
IVAN RALSTON (@ivanralstonb): “Comida minimalista”
DRA. VANIA ASSALY (@vaniaassaly): “O alimento como estilo de vida.”
DANIELA LEITE (@comidainvisivel): “Um mundo sem desperdício.”
LUIZ AMÉRICO CAMARGO (@luizamericofcamargo): “O pão e importância do tempo.”
LIS CEREJA (@liscereja): “O caminho do campo à mesa”

Os ingressos já estão à venda AQUI 

Nos vemos lá!

Comente

Seja bem-vindo, sua opinião é importante. Comentários ofensivos serão reprovados