18 de novembro de 2015
donation

A Donation Week é parte de um esforço contínuo da Fundação Pró-Sangue para manter altos os estoques de sangue do Hemocentro de São Paulo, essencial para salvar milhares de vidas. Entre 23 e 28 de novembro, você pode colaborar doando sangue e ainda prova sanduíches criados por grandes chefs brasileiros.

Serão ao todo 3 mil lanches fornecidos voluntariamente pelos chefs. A programação completa da Donation Week está disponível no site www.prosangue.sp.gov.br e contempla cada dia um posto de doação: Clínicas, Barueri, Osasco, Mandaqui, Dante e Pedreira.
donation1

Na segunda-feira, Carlos Bertolazzi, do Zena Caffé (Bertz Cheesesteak, com carne em cubos, creme de cheddar e cebola caramelizada);
na terça, William Ribeiro, do Bossa (sanduíche de carne louca finalizado com cebola roxa, cheiro verde e azeite);
na quarta, Leo Botto (creme de ovos orgânicos – com ovo, manteiga, sal, queijo meia cura, picles de rabanete, rúcula orgânica e crocante de bacon):
na quinta, Renata Vanzetto, do Marakuthai e do Ema (pão australiano integral, creme de queijo com limão siciliano, alho-poró e peito de peru);
na sexta, de Julio Raw, da Z Deli Sanduíches (bisnaga artesanal, roast beef, picles e mostarda);
no sábado, Benny Novak, do Ici Bistrô (roast beef, tomates assados e molho de mostarda com mel).

Atualmente, são coletadas no Brasil cerca de 3,7 milhões de bolsas/ano, o que corresponde ao índice de 1,9% de doadores de sangue no país. O número ainda é pequeno, quando comparado aos padrões dos EUA e da Europa, cujos índices encontram-se na faixa de 5% a 7%. Ajude!