Caminho do Queijo Paulista: em 31 de agosto, feira reúne produtores artesanais premiados

Feira do Caminho do Queijo Paulista: oito produtores se reúnem em feira dia 31 de agosto, em São Paulo

Até pouco tempo atrás, queijos artesanais eram vistos com desconfiança e nada valorizados. Quando grandes chefs de cozinha começaram a usá-los em seus restaurantes, a mídia foi atrás de descobrir as razões para tal. Com jornais, revistas e tvs contando a histórias desses produtores, e uma lei nacional regulamentado sua produção e venda, os queijos nacionais ganharam status do que realmente são: joias gastronômicas.

Em 2017 um grupo de produtores, novos e veteranos, se uniu e criou o Caminho do Queijo Artesanal Paulista, movimento que nasceu da vontade de dar visibilidade a um trabalho com forte identidade. Hoje, o Caminho reúne oito produtores: Fazenda Atalaia (Amparo), Fazenda Santa Luzia (Itapetininga), Laticínio Artesanal Montezuma (São João da Boa Vista), Leiteria Santa Paula (São José do Rio Pardo), Pardinho Artesanal (Pardinho), Pé do Morro (Cabreúva), Queijaria Belafazenda (Bofete) e Queijaria Rima (Porto Feliz).

Queijos artesanais paulistas: a terceira feira da associação acontece dia 31 de agosto, em SP

No dia 31 de agosto, a terceira edição da feira Caminho do Queijo Artesanal Paulista acontecerá entre as 10h e 18h, no cultural B_arco, em Pinheiros. Lá, os consumidores não apenas poderão provar e comprar os queijos, como também conversar com quem os produz. E vá cedo, por que os produtos não param nas prateleiras…

A feira também trará a Santo Cutelo (embutidos), Vivian Parre (geleias artesanais e azeites aromatizados), Beeliving (produtos de abelhas nativas),  Cervejaria Happy Brew, importadora de vinhos Sommelier4U e Bendito Fermento (pães de fermentação natural).

3ª FEIRA CAMINHO DO QUEIJO PAULISTA
sábado, 31 de agosto, das 10h às 18h
B_arco (Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 426, Pinheiros)
Entrada Gratuita

Comente

Seja bem-vindo, sua opinião é importante. Comentários ofensivos serão reprovados