App Slow Food: comprando, passeando e comendo de forma sustentável e prazerosa

Novo app Slow Food: onde comer, comprar e passear de forma sustentável

Novo app Slow Food: onde comer, comprar e passear de forma sustentável

Movimento do qual sou associada (clique aqui para mais infos), o Slow Food foi fundado Carlo Petrini, na Itália, em 1986. Sem fins lucrativos, presente em mais de 150 países, nasceu para protestar contra a cultura do fast-food  e defende o alimento bom (saboroso e de qualidade), limpo (que não prejudique o meio ambiente) e justo em relação a condições de trabalho e remuneração dos produtores.

As três principais missões do Slow Food são defender a biodiversidade alimentar, difundir a educação do gosto e aproximar os agricultores dos consumidores através de eventos, iniciativas e projetos como a Arca do Gosto, o Terra Madre Day, o Disco Xepa e a Aliança dos Cozinheiros.

Para tornar mais fácil ao público o acesso a produtores, restaurantes que defendem a causa e lojas que trabalham com itens sustentáveis, o Slow Food acaba de lançar seu aplicativo para tablets e smartphones.
Telas do app Slow Food

Telas do app Slow Food

Disponível simultaneamente no Brasil e na Europa, o app – para IOS e Android – inclui 12.500 recomendações em 22 países, sendo 847 no Brasil, atualizadas constantemente. Gratuito para informações de uma região, o valor de U$ 1,99 é cobrado para cada outra região acessada – associados Slow Food têm acesso imediato a dez territórios. A verba arrecadada será destinada ao movimento.

No Brasil há conteúdo sobre São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Brasília, Goiania e região, Belém e arredores, Amazonas – Manaus, Norte Catarinense, Florianópolis e Porto Alegre.

Baixe agora!

Comente

Seja bem-vindo, sua opinião é importante. Comentários ofensivos serão reprovados