10 razões para nunca mais tomar refrigerantes diet/light

Diet-Evil

Ficar viciado em refrigerantes diet pode parecer exagero, mas é uma possibilidade real. Não apenas por causa da grande quantidade cafeína – presente nos mais vendidos no mundo -, mas também por conta dos adoçantes artificiais, como o aspartame.

Um estudo publicado na Scientific American concluiu que quando consumimos uma dose X de açúcar, o corpo manda para cérebro a mensagem de que já ingerimos o suficiente; o adoçante, porém, não é reconhecido pelo corpo, que não emite essa mensagem, tornando possível beber litros de refrigerante ligh/diet sem que o cérebro se dê conta.  

Ou seja: seu organismo simplesmente não enxerga aquilo como alimento – o que realmente refrigerantes não são. E os adoçados artificialmente conseguem ser piores que os açucarados!

Se isso ainda não é o suficiente para fazer você largar essa “bebida”, considere estes outros 10 fatores. Cada um deles está linkado para a pesquisa científica que embasa a afirmação e/ou artigo original, em inglês.

  1. Amortece seus sentidos, fazendo as comidas e bebidas naturalmente doces parecerem sem sabor, o que contribui para a obesidade: a tendência é colocar cada vez mais açúcar para sentir algum gosto. 
  2. Adoçantes artificias aumentam a resposta de insulina do corpo, fazendo seu corpo armazenar mais gordura 
  3. Aumenta suas chances de desenvolver diabetes tipo 2 
  4. Estudo do The National Institutes of Health, nos EUA, concluiu que pessoas que bebem regularmente refrigerantes diet/light tem 30% mais chance de desenvolver depressão 
  5. Mulheres consumidoras de refrigerantes light/diet tem 30% mais propensão a ataques cardíacos, derrames e eventos cardiovasculares 
  6. Refrigerantes diet/light podem provocar enxaquecas devido ao aspartame.
  7. Mulheres consumidoras regulares do produto tem 50% mais chances de morrer de doenças cardiovasculares 
  8. Destrói os dentes. A combinação ácido cítrico e fosfórico, presente nos refrigerantes, que corrói a dentição. 
  9. Homens que tomam 1 ou mais refrigerantes diet/light por dia tem maior risco de desenvolver leucemia 
  10. Causa danos ao cérebro. Aspartame está ligado a lesões cerebrais e perda de memória 

Se quiser ler mais pesquisas sobre assunto, clique AQUI, AQUI e AQUI 

Artigo traduzido e adaptado do site MAMAVATION 

Comente

Seja bem-vindo, sua opinião é importante. Comentários ofensivos serão reprovados