Ailin Aleixo nasceu em 1976, em São Caetano do Sul. Neta de imigrantes italianos, a cozinha sempre foi seu cômodo preferido na casa – especialmente aos finais de semana, quando sua avó preparava nhoque.

Palestra sobre Gastronomia, Ética e Meio Ambiente

A jornalista começou sua carreira aos 22 anos, como editora e cronista na revista VIP. Durante os anos seguintes, ocupou o cargo de editora-executiva nas revistas Viagem e Turismo, Playboy e Alfa. Em 2007, como parte da equipe que desenvolveu o projeto editorial da revista Época São Paulo, foi a responsável pela criação e edição do roteiro de gastronomia e bares do título, o qual ficou sob sua responsabilidade até março de 2009. Neste mesmo período, apresentou boletim diário sobre o assunto na rádio CBN.

Como jurada convidada em episódio de 2017 do programa Que Seja Doce, no GNT

Criado em 2009, o Gastrolândia nasceu da necessidade de Ailin em escrever sobre gastronomia de maneira leve e repleta de conteúdo, abordando o assunto muito além (e antes) dos salões dos restaurantes. “Boa comida nasce no campo, nos produtores. São esses milhões de anônimos as verdadeiras estrelas do mundo gastronômico e do dia-a-dia de qualquer ser humano que se alimente. Para comer verdadeiramente bem é vital conhecer a forma como é produzido o que está em nossos pratos e copos”, diz.

Palestra sobre Gastronomia Sustentável no Food Forum 2017

Gastrolândia é o maior e mais influente site de gastronomia e turismo gastronômico do país. Seu conteúdo é distribuído pelo portal MSN Brasil e pelos apps Central de Notícias e News Republic.

Participação como jurada convidada no MasterChef Brasil 2016

Ailin também apresenta o Boletim Gastrolândia, na rádio AlphaFM, e é cocriadora do canal #ptdk, no YouTube, dedicado a jornalismo gastronômico. Atua como jurada em concursos nacionais e internacionais de coquetelaria e gastronomia; presta consultoria para bares e restaurantes; palestra sobre jornalismo gastronômico e gastronomia sustentável.

Mídia kit
Como trabalhamos
  • Gastrolândia paga todas suas contas em bares/restaurantes/lanchonetes e afins, não aceitando convites.
  • Não fazemos posts patrocinados sobre estabelecimentos.
  • Preferimos não publicar críticas de estabelecimentos que visitamos e consideramos ruins: além de não ser um serviço dizer aonde não ir, é uma maneira fácil e vil de conseguir audiência rápida.
  • Adoramos conhecer bons produtos. Contudo, enviar itens (bolos, tortas, doces, bebidas, etc) para nossa avaliação não significa ter post publicado: o conteúdo do site tem critério editorial
Contato comercial

Tambor
[email protected]mbor.biz
55 11 94931.7069

 

Ailin no Instagram

para quem é apaixonado por comida