D’olivino: o herdeiro melhorado do Azaït

Há cerca de seis anos, abria na cidade o primeiro restaurante com cardápio assumidamente inspirado nos diversos usos do azeite, o Azait. Durante algum tempo foi interessante, principalmente pelo fato do cliente poder provar muitas variedades, de diversos países, com sabores completamente distintos. Com o fechamento da casa, há mais de um ano, os aficcionados pelo sumo das azeitonas ficaram órfãos– até o nascimento do D’olivino.

A casa novinha fica no lugar do também finado St. Tropez de Todos os Santos. É grande, com decoração inspirada numa cave (porém um pouco vazio, não muito acolhedor) e tem uma loja no andar superior que vende, adivinhe, azeites!  A variedade e preços justos dos produtos devem-se ao fato do restaurante, e da loja, serem da importadora que deu nome a casa, a D’olivino, que começa agora a venda de seus produtos para pessoas físicas. Ah, sim, fica aberta o dia todo, mesmo nos horários em que o restaurante fecha. Os vinhos, outro produto importado por eles, tem preços honestos– menos as taças, caras de mais.

Ah, sim, logo na entrada há uma mesa com pães e azeites para os clientes degustarem. Cada um é super bem explicado pela maitre, a suíça Diana Huber.

Mas vamos ao que interessa: comida. O menu não é muito extenso e tem pratos mediterrâneos com inspirações em diversos países banhados pelo mar. A variedade abrange massas com frutos do mar, risotos, aves e carnes. De entrada, comio saboroso Kebab Kuzu (R$ 18): carne de cordeiro envolta em paus de canela (que deram um gosto adocicado e exótico) acompanhado de molhinho de hortelã. Tenro, só pecou por estar um pouquinho seco. Meu prato principal foi o Tagine Mavalli (R$42), um belo e delicioso pedaço de coxa e sobrecoxa de galinha d’angola cozida em seu próprio molho, acompanhada de confit de limão siciliano e um bem preperado cuscuz marroquino com legumes (cozidos no ponto, ficaram crocantes e deram uma textura bem interessante). Meu amigo comeu um ótimo Filé de Robalo e frutos do mar grelhados acompanhados de risto de cogumelos frescos.  Pena que as sobremesas não empolgaram…

D’Olivino: Rua Haddock Lobo , 1159, Tel : 3068-9797

Comente

Seja bem-vindo, sua opinião é importante. Comentários ofensivos serão reprovados