Esqueça seu QI: o negócio agora é seu QP

A Unilever apresentou os resultados de sua pesquisa mundial sobre prazer feita para a linha de sorvetes Magnum. Em um interessante teste online (clique para fazer) mais de 100 mil pessoas de 180 países responderam perguntas que visavam medir seu QP, ou Quociente de Prazer. Por PRAZER, entenda-se qualquer experiência emocional de alegria e satisfação, tá? Não tem ligação direta com sexo. Alguns indicadores finais da pesquisa são, no mínimo, bem divertidos:

  • O PRINCIPAL prazer em 2/3 dos países do mundo é… COMER E BEBER!
  • Quem mais associa COMIDA e BEBIDA a prazer são os espanhóis, franceses e italianos
  • Os falantes de inglês e italiano: os únicos que incluíram “sexo” entre os cinco prazeres preferidos
  • Colômbia, México, Portugal e Turquia foram os países com maior índice de prazer. França e Nova Zelândia, com menor.
  • Top 5 prazeres das mulheres do mundo: deitar em lençóis de seda, receber beijos na nuca, tomar banho de ofurô, receber massagem shiatsu, galopar rápido com o cavalo.
  • Top 5 prazeres dos homens do mundo: brincar com os filhos, observar a lenha queimar, andar de caiaque no rio, nadar nu, uma sessão de ioga no Tibete.
  • As profissões com maiores índices de prazer foram as ligadas a mídia/marketig e comunicação. As de menores índices: desempregados, médicos, enfermeiros e outros profissionais da saúde.
  • E, para terminar, constatou-se que os meninos sabem ter mais prazer que as meninas. Enquanto o QP médio deles é 120, o delas é 116. O meu foi 126!

Os resultados do Brasil só saem no próximo semestre: a pesquisa ainda está sendo aplicada por aqui. Sinceramente tenho curiosidade em saber qual será a nossa “palavra-prazer”: micareta? Churrasco? Feriado? Cervejinha?

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