5 de abril de 2017

Café da manhã do Quitand’arte: sábados, domingos e feriados

No imaginário brasileiro, Minas Gerais é a terra do fogão a lenha, pães de queijo, cachaça, carne de porco, café coado, vida que passa mais tranquila, conversas nas esquinas. Uma espécie de retorno ao passado de mãos dadas com comida boa.

Seleção de queijos mineiros do Quintad’arte

Claro que a realidade é muito mais complexa (e diferente) deste cenário idilíco, mas não dá pra dissociar Minas Gerais de mesa farta. E é esta fartura que serve o novo Quintad’arte, em Pinheiros, mistura de café e empório de produtos mineiros.

Biscoito de polvilho frito do Quintand’arte: tipo de coisa que beira o impossível comer um só

Aberto originalmente em Belo Horizonte pelos irmãos Iara e Rafael Rodrigues, o estabelecimento mudou-se para São Paulo há cerca de dois meses, instalando-se em um amplo sobrado na rua Joaquim Antunes.
Ali encontra-se diversos produtos vindos de pequenos produtores mineiros – polvilho (que já virou meu preferido para hidratar e fazer tapioca em casa), queijos, geleias, meles, compotas, geleias, cachaças, doce de leite, conservas, entre outros – e menu que inclui pão de queijo recheado com pernil de lata e ovo frito, ótimas tapiocas e sanduíches.

Uma das salas do empório de itens mineiros do Quintad’arte: grãos, farinhas, polvilho e cachaças

Logo na entrada, a bancada com as opções do dia já abre o apetite do cliente: bolo de coco (que mais parece um pudim sedoso), tortas, broa, farinha temperada com pequi… a oferta muda diariamente.

Banana da Terra grelhada com canela e mel do Quintand’arte

Sábados, domingos e feriados são os melhores dias para ir ao Quintad’arte: neles há bela mesa de café da manhã (R$ 42 por pessoa; R$ 21 para crianças até 10 anos). Não deixe de comer a banana da terra grelhada, o delicioso biscoito de polvilho frito e os ovos mexidos bem molinhos. O café coado (Wolff Café) vale muitos refis. Só senti falta de pães melhores.

Quitand’arte: empório de produtos mineiros e café

O menu da casa ainda está em construção e, em breve, terá opções para almoço.

Quitand'arte Endereço Rua Joaquim Antunes, 391, Pinheiros. São Paulo Preço $$$$$ Telefone 3061-0320 Facebook https://www.facebook.com/quitandarteoficial/?ref=ts&fref=ts